top of page
Look do dia
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

O que eu aprendi com o livro Os segredos da mente milionária

Oi pessoal tudo bem com vocês? Comigo está graças a Deus...

Como sabem o canal esta tomando um novo rumo com novos conteúdos e um dos pontos de partida para esta mudança na minha vida definitivamente foi a leitura desse livro "Os segredos da mente milionária" de T. Harv Eker.

Como esse livro me despertou, pois eu estava adormecida em relação a minha vida financeira, e partir desse livro já li outros e em cada um aprendo algo novo que posso implementar em minha vida.

Aprender é algo que te mantém vivo.

Nesse vídeo eu abordo uns pontos chaves do que eu aprendi com a leitura do livro, que é dimensionar meus ganhos e destina-los a opções especificas, espécie de contas.

Como:

- Conta das Necessidades básicas; que inclui água, luz, telefone, moradia, comida, vestuários, combustível ou condução etc... (sugestão de 50% dos seus recebimentos)

- Conta das instrução financeira; que é destinar uma reserva para meu crescimento de conhecimento e educação na área financeira. (sugestão de 10%)

- Conta da diversão; separar um recurso que deve ser usado para a finalidade de diversão para a familia (sugestão de 10%)

- Conta poupança para despesa a longo prazo; investir para; sugestão de 10 % para guardar para algum objetivo futuro como trocar de carro, viagem etc.

- Conta da doação, é bíblico que é melhor dar do que receber e os milionários tem o hábito de doar, pode ser na igreja ou alguma instituição ou outros, (sugestão de 10%)...

- Conta da liberdade financeira; investir no futuro para quando parar de trabalhar ter uma fonte de renda. (sugestão de 10%)

Claro que essas porcentagens são uma idéia do autor mas você pode adequar de acordo coma realidade da sua vida.

O importante é iniciar o processo talvez no seu inicio a conta das necessidade básicas tenham 90% dos seus recebimentos então comece separando 2% para cada uma das outras, o importante é iniciar o processo para que ele se torne um hábito.

Espero que tenham gostado e em breve traremos mais dicas de economia, aplicações, finanças e outros.

Um abraço...


bottom of page