top of page
Look do dia
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

#Rumoaos40anos - Descobrindo a imagem que quero passar através do meu estilo

Oi pessoal tudo bem com vocês?

Comigo está graças a Deus...

Meu aniversário está se aproximando e eu vou fazer 40 anos, nem dá pra acreditar, e eu estou repensando muitos conceitos em minha vida, do tipo não sou mais uma mocinha adolescente mas também os 40 hoje são os antigos 30 então também não sou tão senhora, e quando penso no número de 40 anos hoje é muito diferente de como eu os via quando eu tinha os 20 anos.

Hoje as mulheres de 40 parecem ter 30, graças a cosméticos e melhor alimentação e exercícios, kkk embora eu fique só com a opção um, não me sinto com 40 mas sim com 30.

E estou avaliando muito minha imagem, a forma como me visto, e hoje meu estilo é muito diferente de 10 anos atras, pois no auge dos meus 30 anos eu tive duas gestações seguidas, parei de trabalhar em escritório e passei a trabalhar por conta, onde na maioria era em casa, e isso bagunçou muito meu estilo, além de ganhar bastante peso, agora mais estabilizada estou tentando definir quem eu sou.

Descobri que no meu dia a dia sou extremamente casual e prática, com muito jeans, camiseta, tênis e ate moletom, pois é muito pratico e confortável, porém em minha atual vida profissional tenho que passar uma imagem profissional de confiança e criatividade então percebi que meu guarda roupa esta dividido em 2 setores o casual para o dia a dia e o contemporâneo, porque contemporâneo e não clássico? Simples porque hoje não me vejo presa a um escritório corporativo tenho mais liberdade e tenho que ser criativa e preciso expressar isso na maneira como me visto que é como me apresento ao mundo e como serei julgada em mais de 50% da imagem que as pessoas terão de mim, por isso contemporânea pois uso as peças clássicas porém com toques de modernidade para não deixa-lo tão sério, fazendo isso com acessórios e algumas peças mais criativas.

Hoje preso a qualidade e durabilidade das minhas peças e nano o que esta na moda, preso também naquilo que me valoriza levando em conta o tipo de corpo que tenho. Percebi que os itens básicos do guarda roupa realmente nos ajudam a multiplicar nossos looks, e que posso complementa-los com itens atuais ou acessórios legais e que não preciso ser vitima da moda, pois nem tudo que esta na moda vai me favorecer no meu tipo fisico, no meu estilo pessoal e no meu estilo de vida.

Hoje sei que sou única e posso ser e me mostrar da forma como eu quiser e como me sinto, e que nano preciso mais ser consumista fashion, mas que devo me programar e comprar o necessário e que casa com tudo que eu tenho.

Hoje mais do que nunca percebo que vale a pena pagar mais caro numa peça que vai durar muito tempo e que eu amo e que fica bem no meu corpo e que traduz quem é a Patricia atual de 40 anos.

Enfim essa viagem rumo aos 40 anos esta me dando muita segurança de quem eu sou e do que eu quero pra minha vida. Talvez eu devesse ter feito essa reflexão nos 30, mas como eu disse a vocês nos meus 30 muitas coisas mudaram completamente na minha vida e demorou muito tempo para me adaptar e criar uma nova rotina, hoje já entendo como tudo isso funciona.

hoje é cada vez menos frequente aquela pergunta não tenho nada pra vestir, pois hoje eu entendo a minha rotina e que tipo de roupa tenho que ter para cada ocasião e assim fica mais fácil decidir.

Então concluo que o ideal não é ter tudo que aparece na moda, mas ter tudo que preciso para me vestir adequadamente a cada ocasião que faz parte da minha vida.

Espero que tenham gostado e até o próximo post...


bottom of page